Neste vou te ensinar porque saber como escolher Palavras Chaves Google Ads corretamente pode fazer a diferença entre você vender e apenas gastar o seu dinheiro sem resultados.
Palavras chaves são o coração da campanha e rapidamente eu descobri que saber isso muda todo o jogo de vender mais a um custo menor.
E entender isso é um dos pontos que fará a diferença entre receber dezenas de cliques e não vender.
Conheça a Semrush.
Calma isso não é um review e eu não vou te vender Semrush.
É só pra te mostrar que a preocupação de como escolher palavras chaves corretamente vai muito mais que apenas salpicar alguns termos. É profundo e existem até cursos pra isso.
Vou te ensinar agora algumas estratégias para ajudar você a melhorar seus anúncios e a ter resultados.
Quero adiantar que deixei a cereja do bolo para o final, onde vou te mostrar como eu realmente crio anúncios que me trazem milhares de dólares para meu bolso. Se você quer aprender qual é… fica aí até o final.
Se você gosta de assistir, eu preparei para você esse conteúdo em vídeo. Basta clicar abaixo e muito importante. Se inscreva no canal.
Erro #1 – SUBIR ANÚNCIO COM DEZENAS DE PALAVRAS CHAVES
Muitos afiliados iniciantes ou pessoas que ainda não dominam o tráfego pago caem no mesmo erro… ao subir suas campanhas acreditam que colocar muitas, dezenas de palavras chaves irão fazer vender mais.
Mas como eu disse esse é um erro que não fará seu resultado de vendas aumentar .. mas tirará dinheiro do seu bolso. Pois você terá muitos clicks desqualificados… isto é, pessoas que não estão interessadas no seu produto ou solução especificamente.
Por exemplo, ao anunciar um produto PRL que ajuda pessoas com depressão. Um erro comum, é subir palavras-chaves como:
- Depressão
- Causas da depressão
- Como curar depressão
- Ansiedade
- Medo e depressão
- Superar a depressão
- Cura da depressão
- Enfrentar depressão
- Vencer a depressão
É um pensamento que tem um certo sentido.. mas como eu disse no início, não é simplesmente jogar as palavras chaves que vc terá resultado.
Nesse caso, o seu produto fala de depressão… mas todo mundo que tem depressão, tem o mesmo tipo de depressão?
Existem diferentes tipos de depressão por diferentes motivos.
Ao anunciar a palavra chave depressão você trará pessoas que:
- estão estudando sobre o assunto
- buscam solução sobre algum tipo específico de depressão
- querem ajudar alguém
- desejam algum apoio
- estão querendo algum medicamento
veja que tudo é muito amplo e talvez nenhum desses casos esteja ligado ao seu produto.
Agora, vamos supor que seu PRL fale sobre depressão pós-parto para mulheres acima de 50 anos
agora sua palavra chave é específica e exclui clicks indesejados… E isso me leva ao próximo tópico
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Erro #2 – AMPLITUDE DE PALAVRAS CHAVES
Eu tenho certeza que você já ouviu falar sobre Topo, Meio e Fundo de funil.
Todo afiliado iniciante já ouviu falar… mas frequentemente vejo afiliados iniciantes e até já avançados cometerem o erro de misturar esse conhecimento ao subir campanha.
Misturam palavras
- Topo – depressão
- Meio – depressão pós parto
- Fundo – depressão pós acima de 50 anos Fora Depre 5.0
Ao criar essa salada de frutas como diferentes tipos e objetivos de palavras chaves google ads, você toma clicks, não informa para o google quem é seu público, e não vende.
E isso me leva a última etapa deste artigo.
Mas antes, se você está gostando do material deixe um comentário abaixo e mostre para o Google que você gosta desse assunto.
ESPECIFICIDADE
Quanto mais específico nas suas campanhas e no seu anúncio melhor.
Thiago Tesmann diz:
“eu não quero ser clicado por quem não quer comprar o meu produto.”
Por isso, você precisa ser o mais específico possível, para afastar os curiosos.
É por isso que palavras fundo de funil vendem mais rápido. São específicas.
Agora a minha dica para você é trabalhe um termo fundo de funil + 1 ou no máximo 2 termos além do termo fundo de funil.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Anunciar e não vender
- Tomar click e não vender
- Gastar 1.000 ou 2.000 reais e não vender
Esse é o cenário de muita gente, quem sabe seja o seu.
Por isso entender como escolher palavras chaves é tão importante para fazer seus anúncios.
Aliado a isso, eu reuni todo o meu conhecimento e também a experiência de vários afiliados americanos em um só lugar para ajudar você a ter mais resultado.
Se você está com problemas de fazer anúncios e não vender… Compre Agora no link abaixo o Ebook Segredo dos Anúncios que Vendem.
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Por hoje é isso pessoal, te vejo no próximo artigo.
Bye.
Entendi então temos que fazer uma boa seleção de palavras chaves específicas para que não ajas Auta tacha de cliques invalidos
Sim, esse é um passo fundamental para o sucesso – escolher bem palavras-chave – afinal, não queremos ficar levando clicks sem vendas.